VOLTAR

O canto e a dança do índio na cidade

JB, Caderno B. p. B3.
21 de Fev de 2003

Há três anos o projeto Rito de Passagem apresenta aos grandes centros urbanos, Rio de Janeiro e São Paulo, os cantos e danças tradicionais de tribos indígenas brasileiras. Este ano, estão programadas para abril as atividades do programa, que já foi visto por cerca de 21 mil pessoas no Brasil e outras 3.600 em países da Europa em 2000 e no ano passado.
O projeto Rito de Passagem é uma iniciativa do Ideti (Instituto de Desenvolvimento das Tradições Indígenas), uma organização não governamental criada e dirigida por indígenas de diferentes etnias. A ONG tem como principal objetivo a proteção, preservação, recuperação e divulgação da cultura, do conhecimento e do patrimônio dos povos indígenas brasileiros.

A nova edição do Rito de Passagem, que é apoiado pelo Ministério da Cultura, tomará lugar no Parque da Água Branca, em São Paulo, e no Museu da República , no bairro do Catete, no Rio de Janeiro. O evento conta com a participação de integrantes dos povos Enawenê Nawê, Tapirapé, Xikrim e ainda o povo Maori, da Nova Zelândia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.