VOLTAR

Novos veículos para atender saúde de indígenas do Oiapoque

Linear Cliping Funai - www.linearclipping.com.br/funai
Autor: Gilvana Santos
06 de Ago de 2008

Dois veículos, um para transporte terrestre e outro fluvial, foram entregues pela equipe do Distrito Sanitário Especial Indígena do Amapá e Norte do Pará (Dsei/Ap), da Coordenação Regional do Amapá (Core/Ap), para atendimento à saúde dos povos indígenas do município de Oiapoque, no domingo (03), na aldeia do Manga.

Uma pick-up Ford Ranger e uma "voadeira" com motor acoplado de 60HP foram entregues para o chefe da Casa de Saúde Indígena do Oiapoque (Casai/OIA), Sinval Sedo, que ficará responsável por administrar os dois veículos. Ambos serão utilizados para transporte de pacientes indígenas.

A gestora do Dsei/Ap, Ivone Medeiros, informou que a Casai/Oia ganha um reforço para melhor atender à população indígena do Oiapoque, município que concentra a maior população indígena do Amapá, com mais de 6 mil índios. Segundo ela, com esse novo carro vai ser possível deixar um veículo na aldeia Manga, que fica às margens do rio Curipi e serve como porta de acesso para as comunidades indígenas localizadas às margens dos rios. Os outros dois veículos continuam fazendo o atendimento dos pacientes, sendo um para as aldeias localizadas na BR-156 e um na Casa do Índio.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.