VOLTAR

Novos conselheiros da APA Várzea do Rio Tietê tomam posse em São Paulo.

F Florestal - www.fflorestal.sp.gov.br
20 de Abr de 2010

Os novos integrantes do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Várzea do Rio Tietê, biênio 2010/2012, tomaram posse em 16 de abril. A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria de Habitação do Estado, na Capital paulista, e contou com a presença do diretor-executivo da Fundação Florestal, José Amaral Wagner Neto, da diretora de Assistência Técnica, Wanda Maldonado, e da gerente de Proteção e Recuperação Ambiental, Claudette Marta Hahn. Prestigiaram também o evento os secretários de meio ambiente dos municípios abrangidos pela APA.

A APA Várzea do Rio Tietê foi criada pela Lei Estadual n 5598, de 06 de janeiro de 1987, e regulamentada pelo Decreto Estadual n42.837, de 03 de fevereiro de 1998. Seu principal objetivo é a proteção das várzeas e planícies aluvionares do Rio Tietê.

O Conselho tem caráter consultivo e é presidido pela gestora da Unidade de Conservação, a arquiteta Fernanda Lemes de Santana. Sua composição conta com 24 membros titulares e 24 membros suplentes, sendo integrado por seis representantes titulares e seis representantes suplentes do Governo do Estado, seis representantes titulares e seis representantes suplentes dos municípios que compõem a APA.

http://www.fflorestal.sp.gov.br/noticias2.php?id=135

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.