VOLTAR

Novo Conselho Consultivo do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro toma posse

Instituto Estadual de Florestas - www.ief.mg.gov.br
22 de Abr de 2009

Na próxima quinta-feira, dia 23 de abril, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) realiza a cerimônia de posse do Conselho Consultivo do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (PESB). O Gerente do PESB, José Roberto Mendes de Oliveira, aponta os conselheiros como importantes peças no apoio à gestão do Parque e acredita que o Conselho permite a inserção do PESB no desenvolvimento sócio-econômico da Zona da Mata.

O Conselho Consultivo é um espaço de discussão e negociação dos problemas e demandas ambientais, bem como de sua integração com a sociedade. O Conselho do PESB é composto por 36 membros, sendo 18 efetivos e 18 suplentes, com representação paritária entre o poder público e a sociedade civil.

O processo seletivo para o Conselho foi realizado em março e, no último dia 24, foi divulgado o resultado em uma sessão pública na Casa de Cultura de Miradouro. Participaram do processo de seleção indivíduos atuantes na região de entorno do PESB, entre organizações não governamentais ambientais, comunidade científica, organizações de trabalhadores do setor privado, órgãos municipais ambientais e instituições estaduais e federais dos municípios.

Representantes das entidades eleitas, autoridades e outros convidados estarão presentes na cerimônia, que será realizada a partir das 9 horas, na Sede Administrativa do Parque, localizada no Km 15 da Estrada Araponga/Fervedouro, no município de Araponga, Minas Gerais.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.