VOLTAR

Nova Sudam vai gerar trabalho e renda

Página 20-Rio Branco-AC
Autor: Romerito Aquino
28 de Ago de 2003

A nova Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia) terá estrutura e planejamento modernos e fiscalização mais severa. Além disso, a instituição para privilegiar projetos com respeito ambiental e geração de trabalho e renda para as populações dos estados da região Norte.

Foi o que disse ontem da tribuna do Senado o senador Sibá Machado (PT-AC), ao aplaudir a decisão do governo do presidente Lula de recriar a Sudam. Segundo o senador, a nova Sudam nasce forte politicamente, com o apoio dos nove governadores da região Norte, entre eles o do Acre, que estiveram presentes na semana passada em Belém, onde o presidente Lula relançou o órgão.

O senador Sibá Machado disse que a cerimônia de relançamento da Sudam foi presidida pelo próprio presidente Lula, acompanhado dos ministros do Meio Ambiente, Marina da Silva; da Integração Nacional, Ciro Gomes, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, bem como de outras autoridades federais, estaduais e municipais.

Sibá Machado reconheceu ter havido muita corrupção na antiga Sudam. Ele observou, no entanto, que o governo Fernando Henrique Cardoso deveria ter reestruturado a superintendência e aumentado a fiscalização, em vez de fechá-la. "A nova Sudam terá estrutura e planejamento modernos e fiscalização mais severa. A instituição deverá privilegiar projetos com respeito ambiental e geração de trabalho e renda para a população local", afirmou o senador.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.