VOLTAR

Nova ONG defende responsabilidade social em empresas

OESP, Geral, p.A10
30 de Mar de 2004

Nova ONG defende responsabilidade social em empresas Voltada para a educação empresarial, UniEthos quer a cooperação das universidades
Envolver as universidades públicas e privadas na briga pelo crescimento da responsabilidade social das empresas e do desenvolvimento sustentável. Esse é um dos objetivos principais do UniEthos, organização não-governamental voltada para a educação empresarial, cuja criação foi anunciada ontem em São Paulo.
Segundo seu presidente, Ricardo Young, a idéia é, por meio de parcerias com universidades, criar cursos de gestão e responsabilidade social, desenvolver pesquisas e estudos de caso e colaborar para a produção científica sobre o tema. Outro plano é montar um banco de dados na internet, além de formar uma rede de parceiros.
"Nosso esforço será trabalhar com as universidades de forma coletiva, construindo pontes, pondo-as em contato e qualificando o debate sobre a responsabilidade social", explica Young.
O UniEthos é uma iniciativa do Instituto Ethos, em parceria com a Brasilprev e a Companhia Vale do Rio Doce. Deve começar a promover eventos no segundo semestre e seu público-alvo são empresários e gestores públicos e de negócios, além de professores universitários, estudantes, consultores e dirigentes de organizações não-governamentais. (Luciana Garbin)

OESP, 30/03/2004, p. A10

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.