VOLTAR

Notificados, terena pedem até amanhã para deixar fazenda de Pedrossian

Midiamax News - www.midiamax.com.br
Autor: Alcindo Rocha
31 de Ago de 2008

Os cerca de 80 índios terena pediram até esta segunda-feira (1o) para desocupar a propriedade do ex-governador Pedro Pedrossian, no município de Miranda. A informação é do próprio Pedrossian.

Os indígenas ocuparam a fazenda Petrópolis na manhã do dia 25 de agosto e mantêm a ocupação até hoje. O juiz federal Odilon de Oliveira deferiu liminar em processo de reintegração de posse. A Funai (Fundação Nacional do Índio) e os ocupantes já foram notificados pela PF (Polícia Federal) da decisão judicial.

Os policiais federais podem agir a qualquer momento para fazer cumprir a decisão, conforme esclareceu a PF, porém, conforme dito acima, os indígenas devem deixar a propriedade amanhã.

Anteriormente, a expectativa era de que os indígenas deixassem a Petrópolis neste domingo.

"A maioria dos índios que estão na fazenda são meus amigos há muitos anos. O problema é que foram incentivados por quatro ou cinco líderes que vieram de fora, com a promessa de que se invadissem poderiam ficar com a propriedade", já havia dito Pedrossian, acrescentando que durante os cinco dias da invasão a convivência entre os funcionários da fazenda e os índios foi pacífica.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.