VOLTAR

Nota à Imprensa IV - sobre a melhora no estado de saúde dos Maxakali

Funasa - http://www.funasa.gov.br:8080/siscanot/noticias/not_2010/not.php?cod=98
03 de Fev de 2010

Brasília, 03 de fevereiro de 2010

A Assessoria de Comunicação Social e Educação em Saúde (Ascom) da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, informa que de ontem (terça-feira, 02) até à noite desta quarta-feira (03), foi registrada uma evolução positiva nos casos de diarreia registrados entre os indígenas da etnia Maxakali.

Somente no Hospital Cura D'Ars, no município de Machallis, 24 crianças receberam alta no período. Até momento, restam 12 crianças ainda internadas. Já na Casa de Apoio à Saúde do Índio (Casai) de Governador Valadares, a maioria das 34 crianças lá internadas já teria condições de também receber alta nesta quarta-feira. Entretanto, as equipes de saúde da Funasa optaram por manter as crianças, até que apresentem uma recuperação satisfatória de peso.

A Funasa informa ainda que, por medidas de precaução, o abastecimento de água aos indígenas da Aldeia Maxakali está sendo providenciado por caminhões-pipa, até que saia o resultado da análise da água da região.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação e Educação em Saúde - Ascom
Fundação Nacional de Saúde - Funasa
Tel. (61)3314-6440 /-6446 /-6439
Fax: (61) 3314-6630
E-mail: nimp@funasa.gov.br
www.twitter.com/funasa

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.