VOLTAR

Nota à Imprensa Incêndio na sede da Funai

Ministério da Justiça-Brasília-DF
21 de Jul de 2003

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal inicia neste sábado (19/07) pela manhã a perícia no edifício sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), na 702 Sul, atingido por um incêndio no final da tarde de sexta-feira. O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, pedirá ao governo do Distrito Federal agilidade nas investigações para determinar as causas do incêndio, que destruiu parte do acervo de artesanato indígena.

O fogo teve início aproximadamente às 16h55, no térreo do prédio, onde fica o setor de Arte Indígena e atingiu cerca de 100 metros quadrados do térreo e do subsolo. Não houve feridos. Todos os cerca de 200 funcionários presentes no edifício foram evacuados com tranqüilidade. O prédio foi interditado e está sob guarda da Polícia Militar.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.