VOLTAR

Nota Funai

Funai - http://www.funai.gov.br
16 de Out de 2013

A Fundação Nacional do Índio - Funai vem a público lamentar o acidente ocorrido na última segunda-feira, dia 14 de outubro, por volta das 21h, entre os municípios de Morro Grande e Itacajá, que resultou no falecimento de três indígenas do Povo Krahô, e deixou dezenas de feridos.

Os indígenas deslocavam-se de suas aldeias no interior da Terra Indígena Krahô, próximas ao município de Goiatins, no estado de Tocantins, para participar da 9ª Feira Krahô de Sementes Tradicionais, quando o caminhão que os transportava tombou na BR 010.

A Funai informa que serão adotadas todas as providências necessárias à apuração do ocorrido e a eventual responsabilização pelos fatos. Por fim, a Fundação expressa sua solidariedade com os amigos e parentes das vítimas.

http://www.funai.gov.br/ultimas/noticias/2013/10_out/20131016_05.html

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.