VOLTAR

Nota de Pesar - Daniel Kabixana

Funai www.funai.gov.br
02 de Fev de 2018

A Funai lamenta profundamente o brutal assassinato do professor indígena Daniel Kabixana, 38 anos, morto a pedradas após assalto em Confresa-MT.

Filho de Reginaldo Wakuri Tapirapé e Ruth Ijanaru Karajá, o professor de Matemática era uma liderança da Aldeia Hawalorá, no município de Santa Terezinha/MT. Porta voz da Aldeia e querido por todos, Daniel era influente e articulador na comunidade.

A Funai, por meio de suas unidades locais, presenciou o angustiante desaparecimento do professor, acionando a Defesa Civil e a Polícia Federal e auxiliando a família e as lideranças indígenas no acompanhamento das investigações. Após apreensão dos acusados e a confirmação do falecimento, a Fundação continua prestando o apoio necessário e acompanhando o caso junto à Promotoria da Comarca de Porto Alegre do Norte, objetivando a celeridade do julgamento, anseio da comunidade indígena.

Daniel Kabixana deixa esposa e 4 filhos menores.

http://www.funai.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/4724-nota-de-pes…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.