VOLTAR

NOTA DE CONFRATERNIZAÇÃO

CCPY -Comissão Pró Yanomami-Boa Vista-RR
Autor: Alcida Rita Ramos, Presidente
22 de Set de 2005

É com grande prazer que a Comissão Pró-Yanomami (CCPY) estende aos habitantes das comunidades da Terra Indígena Raposa-Serra do Sol que, por décadas, lutaram pela homologação de suas terras os seus sentimentos de júbilo por mais essa importante conquista na grande luta pela defesa dos direitos indígenas no Brasil. Confraternizamo-nos com vocês, membros das etnias Macuxi, Wapichana, Ingaricó, Patamona e Taurepang, e fazemos votos para que a paz, a justiça e a prosperidade conduzam suas comunidades para um futuro do qual todos possam se orgulhar.

Ao mesmo tempo, não podemos deixar de repudiar as tentativas criminosas de intimidação, por quem quer que seja que, na tentativa de empanar a Festa de Homologação, têm recorrido a atos de extremo vandalismo, aterrorizando a região e pondo em risco a segurança de anfitriões e convidados. Estamos, entretanto, confiantes em que, como no próprio caso do Decreto de Homologação, a justiça, mesmo morosa, seja feita para que a normalidade seja definitivamente instalada na Terra Indígena Raposa-Serra do Sol.

A comunidade indigenista está orgulhosa de vocês que tantos exemplos têm dado de perseverança e coragem para garantir um presente e um futuro de justiça étnica e social no Brasil.

Parabéns!!

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.