VOLTAR

Nota da Funai sobre ocupação indígena na BR-163

Fundação Nacional do Índio - Funai - www.funai.gov.br
23 de fev de 2016

A Funai vem a público informar que está em constante diálogo com as lideranças do povo Kayapó, que ocupam a BR-163, no Pará, a fim de encontrar uma solução rápida e pacífica para a situação.

Para avançar no planejamento das atividades do órgão indigenista nas Terras Indígenas Bajunkôre, Baú, Kayapó, Las Casas e Mekrâgnotire, atendidas pela Coordenação Regional Kayapó Sul do Pará, a Funai propõe a realização de uma reunião de trabalho presencial, no dia 21 de março, em Brasília-DF. O objetivo da reunião é discutir e dar encaminhamento às demandas apresentadas pelos Kayapó.

A Funai espera contar com a compreensão dos guerreiros Kayapó para juntos chegarmos a uma resolução consensuada e factível sobre as reivindicações das comunidades.

Fundação Nacional do Índio - Funai

Brasília, 23 de fevereiro de 2016.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.