VOLTAR

Noruega e Alemanha se opõem a mudanças em fundo

O Globo, Sociedade, p.23
12 de jun de 2019

Governo Bolsonaro tenta mudar Fundo Amazônia, mas Noruega e Alemanha dizem não
Representantes do governos dos dois países dizem, em carta, que participação da sociedade civil no conselho do Fundo é o que "injeta a confiança necessária" para "continuar a fazer esse tipo de investimento e parceria de longo prazo"; ministério do Meio Ambiente queria reduzir participação de ONGs

Após o ministério do Meio Ambiente tentar realizar uma mudança nos conselhos que monitoram e gerenciam o Fundo Amazônia, os governos da Alemanha e da Noruega, que investem no Fundo, escreveram carta se posicionando contra as mudanças propostas pelo governo Brasileiro.

No documento, os embaixadores Nils Gunneng (Noruega) e Georg Witschel (Alemanha) afirmam que a participação de ONGs e da sociedade civil nos processos de tomada de decisão do Fundo é o que "permite os doadores e investidores a continuar a fazer esse tipo de investimento e parceria de longo prazo".

O Globo, 12/06/2019, Sociedade, p.23

https://oglobo.globo.com/sociedade/governo-bolsonaro-tenta-mudar-fundo-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.