VOLTAR

Noruega doa verba para a Amazônia

O Globo, O País, p. 8
26 de Mar de 2009

Noruega doa verba para a Amazônia

A Noruega confirmou ontem a primeira parcela de uma doação de US$ 1 bilhão para o Fundo Amazônia, que financiará investimentos em projetos de prevenção e combate ao desmatamento na Amazônia. A primeira parcela, que deve começar a ser aplicada no final deste semestre, é de US$ 110 milhões.

A Noruega é o primeiro país a contribuir para o fundo, que captará recursos a partir da redução das emissões de CO2 geradas pelo desmatamento, principal contribuição brasileira para o efeito estufa. O Ministério do Meio Ambiente estima que 55% das emissões brasileiras vêm do desflorestamento.

O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) disse que, para receber o dinheiro, o Brasil terá que fazer seu dever de casa antecipadamente. Segundo o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Tasso Azevedo, será o maior projeto florestal do planeta.

O Globo, 26/03/2009, O País, p. 8

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.