VOLTAR

Norte Energia afirma que Belo Monte não está em risco

Amazônia Notícia e Informação - https://amazonia.org.br
11 de Nov de 2019

A empreendedora da Usina Hidrelétrica Belo Monte, Norte Energia, divulgou uma nota no dia 08 de novembro prestando esclarecimento após matéria divulgada pelo site El País que dizia que a estrutura da usina estava em risco por conta da seca do rio Xingu.

Na nota, a Norte Energia declara que ao contrário do que afirma a reportagem, não há absolutamente nenhum risco ou erro de projeto na UHE Belo Monte e que também não há incertezas sobre a segurança das estruturas que compõem a hidrelétrica, nem para o meio ambiente, e nem para as pessoas. Explica que no período de estiagem a vazão de saída de água é maior que a vazão de entrada e por conta disso, são tomadas medidas para o melhoria da cota do reservatório.

"A empresa reitera que vem cumprindo rigorosamente os compromissos estabelecidos no âmbito da concessão e do licenciamento ambiental do UHE Belo Monte, aí incluída a segurança de barragens.", finaliza a nota.

https://amazonia.org.br/2019/11/norte-energia-afirma-que-belo-monte-nao…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.