VOLTAR

Noite Cultural Indígena terá música, pintura e lançamento de livros

G1 - www.g1.globo.com
27 de Jul de 2015

O Conselho Indígena Tapajós Arapiuns (Cita) realiza nesta terça-feira (28), a Noite Cultural Indígena, no Centro de Artesanato do Tapajós. O evento, que tem como tema "Um mosaico da arte indígena dos povos do Baixo Tapajós" contará com apresentações de músicas, ritual, histórias, pinturas, além do lançamento de dois livros.

A noite dos povos do Tapajós será uma mostra das múltiplas linguagens culturais desses povos. A programação inicia às 18h, com ritual de abertura, em seguida tem lançamento do livro Nhegengatu Tapajowara (USP), apresentação de grafismo e também lançamento da obra Olhares Indígenas Contemporâneos (UFOPA).

Além do Cita, o evento tem apoio do Grupo Consciência Indígena (GCI), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Universidade de São Paulo (USP), Ministério Público Federal (MPF), Fundação Nacional do Índio (Funai), Terra dos Direitos Coletivo Rosas da Liberdade, Juntos.

Programação

18h: Ritual de abertura;
18h30: Contexto histórico dos povos indígenas do Baixo Tapajós (GCI);
19h: Lançamento do livro Nhegengatu Tapajowara - USP;
19h30: Apresentação cultural;
20h: Apresentação de grafismos indígenas - liderança indígena;
20h30: Lançamento do livro Olhares Indígenas Contemporâneos - UFOPA
21h: Encerramento

Serviço

O que? Noite Cultural Indígena
Quando? Terça-feira (28), a partir das 18h
Onde? Centro de Artesanato do Tapajós, Ave. Barão do Rio Branco, Centro

http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2015/07/noite-cultural-i…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.