VOLTAR

No RS, menina morre atingida por raio em aldeia guarani

OESP, Cidades, p.C5
16 de Dez de 2003

No RS, menina morre atingida por raio em aldeia guarani

PORTO ALEGRE - Temporais que atingiram várias regiões do Estado mataram uma criança e deixaram ontem dezenas de desabrigados no Rio Grande do Sul. Na aldeia guarani de Inhacapetum, no município de São Miguel das Missões, na região oeste, uma menina de 6 anos morreu em casa, após ser atingida por uma descarga elétrica durante uma forte tempestade.
É a segunda tragédia provocada pelo mau tempo em apenas quatro dias. Na quinta-feira, em Antônio Prado, na região da serra, um vendaval derrubou parte de uma escola. Quatro crianças morrerma no desabamento.
As enchentes forçaram as prefeituras de Santa Maria e Santo Ângelo a decretar situação de emergência.
Em outros municípios também houve diversos estragos causados pelas chuvas. A passagem de trens foi suspensa em Ijuí, porque uma barreira perto da linha férrea ameaçava deslizar. Cinco famílias foram retiradas de casas que estão localizadas em zona de risco de desabamento.
Em Panambi, o Rio Fiúza saiu do leito e invadiu 50 casas. Em Carazinho, 17 casas ficaram alagadas. O vento forte destelhou totalmente duas casas e parcialmente outras oito em Entre Ijuís. (Elder Ogliari)

OESP, 16/12/2003, p. C5.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.