VOLTAR

Neoenergia evita riscos de Teles Pires

Valor Econômico, Empresa, p. B2
15 de Abr de 2015

Neoenergia evita riscos de Teles Pires

Por Rodrigo Polito

Principal investidora na hidrelétrica de Teles Pires (MT/PA), com 51% de participação, a Neoenergia está blindada contra os efeitos do atraso na conclusão da linha de transmissão que fará a conexão com o sistema. As duas primeiras turbinas já estão concluídas, mas a linha, a cargo de outro consórcio, não ficará pronta até o fim deste mês, quando entra em vigor o contrato de fornecimento de energia para as distribuidoras.
O diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Erik Breyer, afirmou que o contrato arrematado em leilão em 2010 garante que o empreendedor seja remunerado, mesmo sem fornecer ao sistema, se a usina estiver com a obra em dia.
Além disso, em janeiro, o consórcio firmou acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que livra o grupo de ter de comprar energia no mercado de curto prazo para cumprir os contratos, já que não foi constatado atraso na obra. A Copel, que tem 49% da linha, prevê que o projeto seja concluído em julho. Os outros 51% estão com a chinesa State Grid.
Segundo Breyer, que esteve em reunião da Apimec, no Rio, a terceira turbina da usina está prevista para a primeira semana de maio. As duas últimas máquinas devem ficar prontas em julho e agosto. Ao todo, a usina terá 1.820 megawatts (MW) de capacidade e investimentos de quase R$ 4 bilhões.

Valor Econômico, 15/04/2015, Empresa, p. B2

http://www.valor.com.br/empresas/4007546/neoenergia-evita-riscos-de-tel…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.