VOLTAR

Negócio milionário na floresta

Isto É Dinheiro - https://www.istoedinheiro.com.br/negocio-milionario-na-floresta/
03 de Fev de 2023

Negócio milionário na floresta

Lana Pinheiro
03/02/23 - 01h55

Com o objetivo de aumentar o potencial comercial da arte indígena no Brasil e no exterior, o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e o Instituto Socioambiental (ISA) criaram a rede Origens Brasil.
A iniciativa conecta empresas, organizações comunitárias e consumidores que seguem ou querem seguir modelos de negócios éticos que valorizem a floresta e seus povos.
Com atuação em cinco territórios - Xingu, Norte do Pará, Rio Negro, Solimões e Tupi Guaporé - os resultados mostram o potencial de negócio. Hoje a rede envolve 3.330 produtores que movimentam R$ 16,1 milhões com relações comerciais envolvendo 74 instituições de apoio e organizações comunitárias, além de 35 empresas.
(Nota publicada na edição 1310 da Revista Dinheiro)

https://www.istoedinheiro.com.br/negocio-milionario-na-floresta/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.