VOLTAR

Naturatins ministra capacitação sobre Manejo de Fauna Silvestre

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/
Autor: Suene Moraes
26 de Out de 2015

Com o objetivo de capacitar profissionais para atuar na conservação da fauna silvestre, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realiza a partir desta segunda-feira, 26, o curso sobre Manejo de Fauna Silvestre, na sede do Parque Estadual do Cantão, no município de Caseara. A capacitação segue até o próximo dia 29.

O curso também tem como foco a elaboração e o desenvolvimento de projetos de pesquisa relacionados com o manejo e conservação da fauna silvestre, além de assegurem o bem-estar animal em cativeiro e realizar o manejo das espécies silvestres e exóticas de acordo com a legislação vigente.

A veterinária do Naturatins, Grasiele Pacheco, explicou que capacitação abordará junto aos profissionais a segurança no recebimento dos animais silvestres e a destinação dos mesmos, em situação de risco. "O resultado esperado são as chances de recuperação dos animais", informou. Para isso, segundo a veterinária, a conteúdo prevê a identificação (aves, mamíferos e répteis), alimentação, captura, contenção física e química, transporte, soltura e legislação.

Também está previsto palestras sobre conflitos com onças, raiva e aracnídeos

PARTICIPANTES

O curso é voltados para os técnicos no Naturatins que atuam nas regionais do órgão, no interior do Estado. Além dos profissionais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, guarda Metropolitana Ambiental, Centro de Controle de Sooonose, Adapec, Ibama, ICMBIo, Centro de triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Goiás e Tocantins.

http://naturatins.to.gov.br/noticia/2015/10/26/naturatins-ministra-capa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.