VOLTAR

Naturatins e parceiros iniciam celebração da Semana do Meio Ambiente com educação ambiental no Parque

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/
Autor: Cleide Veloso
06 de Jun de 2016

Nos próximos dias o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) terá atividades com temas variados, em suas diferentes unidades no Estado.

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e os órgãos ambientais do Estado organizam uma semana de atividades com importantes temas para sensibilização das comunidades.

Porém todos os dias do ano, o Naturatins cumpre uma agenda de ações voltadas para a proteção, recuperação, equilíbrio, controle e conservação das riquezas ambientais do ecossistema tocantinense.

Para isso, conta com o apoio, cooperação e parceria dos demais órgãos empenhados na temática ambiental, seja da esfera federal, estadual ou municipal, além das comunidades locais e de investidores nacionais e internacionais dos projetos, bem como da iniciativa privada.

Palmas

Neste sábado, 04, dando início a programação na Capital, a equipe de Educação Ambiental do Instituto esteve durante toda a tarde, com um stand no Parque Cesamar onde realizou exposições de técnicas de reutilização e reciclagem de materiais.

De acordo com a educadora ambiental do Naturatins, Maria Alice, a iniciativa contou com a participação do Clube Aventureiros Estrela. Esse é um grupo desenvolvido pela educadora e diretora da organização, composta por 42 crianças entre 6 e 9 anos, que desenvolve o voluntariado. Na oportunidade, entre outras atividades, como o reaproveitamento de garrafas pet, a reutilização da água e como produzir papel, eles puderam acompanhar de perto, a distribuição de mudas para os visitantes.

http://naturatins.to.gov.br/noticia/2016/6/6/naturatins-e-parceiros-ini…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.