VOLTAR

Nação Zumbi confirma presença em show pelos direitos dos povos Guarani

Ava Marandu - http://www.pontaodeculturaguaicuru.org.br/avamarandu/
05 de Mai de 2010

Além de Milton Nascimento e banda, mais um grupo conhecido nacionalmente confirmou presença no show "Cultura e Direitos Humanos dos Povos Guarani" que acontece no dia 15 de maio, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande (MS). Nação Zumbi vem com um som miscigenado, misturando batidas de maracatu com diferentes estilos de música e letras inteligentes.

O grupo inovou unindo ritmos regionais com o rock, o funk, o hip hop e o dub. Nomes como Chico Science, Nação Zumbi e outros parceiros do "mangue beat" colocaram Pernambuco de volta ao mapa da música, fazendo de Recife uma passagem obrigatória para qualquer banda que viaje pelo Brasil. Mesmo com a morte de Chico Science, o grupo mantém a força expressiva e deixa impressões inovadoras por onde passa.

http://www.pontaodeculturaguaicuru.org.br/avamarandu/noticia.php?not_id…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.