VOLTAR

Mutirão:atendimento oftalmológico para indígenas do Araguaia

Goiásnet-Goiânia-GO
19 de Ago de 2005

A Coordenação Regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Goiás está promovendo um mutirão para garantir 100% de cobertura do atendimento oftalmológico aos indígenas atendidos pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Araguaia. O trabalho começou no dia 11 deste mês e vai até domingo (21). A meta é atender todas as 19 aldeias da região, onde vivem 3.080 índios. Além de consultas, estão sendo feitas cirurgias de catarata e pterígio, doenças que atingem os olhos, e doação de óculos.

O mutirão, chamado de Ação Vivendo Melhor, conta com o apoio do Hospital dos Olhos de Aparecida de Goiânia, Prefeitura Municipal de Confresa, Santa Terezinha e São Félix do Araguaia. Até ontem (18), as equipes de saúde haviam feito um total de 500 consultas, 25 cirurgias de catarata, nove de pterígio e 250 doações de óculos. As aldeias atendidas ficam em Mato Grosso.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.