VOLTAR

Museu Rondon promove intensa programação

Midianews-Cuiabá-MT
16 de Abr de 2003

O Departamento de Antropologia da Universidade Federal de Mato Grosso e a Comissão de Revitalização do Museu Rondon estão convidando a comunidade local para participar dos eventos da Semana do Índio, a se realizar de 19 a 25 de abril.

A programação terá início às 09:00 h do sábado, dia 19, com a abertura da exposição etnográfica com oferta do olôniti, bebida indígena feita por Zoaizokoerô Paresi. Ainda no sábado, às 10:00 h e às 15:00 h haverá mostra de slides sobre os índios Paresi que trabalharam com Rondon nas linhas telegráficas de Mato Grosso.

Durante toda a semana, a Sala de Exposição do Museu Rondon estará aberta para visita e mostra de vídeos com temática indígena, com a participação de estudantes de turismo do CEFET-MT, que atuarão como guias. As visitas poderão ser feitas de manhã e à tarde, no horário comercial, com exceção dos dias 20 e 21, quando o horário de atendimento será das 07:30 às 11:30 h.

De 22 a 25 de abril, às 19:00 h, acontecerão mostras de filmes com temática Indígena do acervo do Cineclube Coxiponés.

Para os dias 23 e 24, quarta e quinta-feira, das 07:30 h às 11:30 h e das 13:30 h às 17:30 h está marcado o Encontro de Associações Indígenas de Mato Grosso, também no Museu Rondon.

Na sexta-feira, às 08:00 h, haverá uma audiência pública no Plenarinho da Câmara de Deputados de Mato Grosso, focalizando a questão dos direitos indígenas à terra e à saúde no Estado e, para encerrar a Semana, será realizada a primeira reunião para a fundação da Associação dos Amigos do Museu Rondon, às 15:00 h.

O Museu Rodon fica localizado no Parque Aquático do campus de Cuiabá. O seu telefone é (65) 615-8489 e o do Departamento de Antropologia é 615-8476. Outras informações também podem ser obtidas no site www.ufmt.br/ichs/museu_rondon/museu_rondon. O e-mail é: mrondon@cpd.ufmt.br.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.