VOLTAR

Museu da Amazônia abriga 22 novas serpentes

Portal Amazônia - http://portalamazonia.com
25 de Fev de 2015

O Museu da Amazônia (Musa) passou a abrigar nesta semana, 22 serpentes. O Criadouro Científico de Serpentes surgiu de uma parceria entre o Musa e a Fundação de Medicina Tropical (FMT), que possui um Centro de Ofidismo desde 1984. Os principais objetivos desde novo criadouro são o desenvolvimento biotecnológico, a formação de recursos humanos e educação ambiental.

Atualmente o criadouro abriga 8 espécies de cobras peçonhentas, estes animais estão divididos em dois recintos externos e um laboratório com terrários. As espécies maiores, sucuris e jibóias (Eunectes murinus e Boa constrictor), habitam os recintos externos que contam com a segurança necessária e garantem a qualidade de vida dos animais. Já os animais menores habitam terrários desenvolvidos exclusivamente para melhor ventilação do ar e maior segurança para os tratadores, pesquisadores e eventuais visitantes.

Quem for visitar o Museu da Amazônia, poderá visualizar os recintos externos. Para evitar o estresse aos animais, futuramente as visitas especiais e agendadas, poderão ser realizadas no laboratório. Sendo assim, as instalações do Criadouro de Serpentes também contribuirão para a divulgação científica e os visitantes poderão aprender muito a respeito desses fascinantes répteis amazônicos.

http://portalamazonia.com/noticias-detalhe/meio-ambiente/museu-da-amazo…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.