VOLTAR

Museu curitibano tem maior acervo particular de cultura indígena de todo o Brasil

Bem Paraná - https://www.bemparana.com.br
05 de Set de 2019

No 6o episódio, o Podcast Bem Paraná, feito em parceria com a Banca do Podcast, traz uma dica para quem quer conhecer mais de perto a cultura indígena brasileira. A jornalista Juliana Sartori conversa com a diretora do Museu de Arte Indígena (MAI) Julianna Podolan Martins.

Localizado no bairro Água Verde, em Curitiba, o espaço conta com o maior acervo particular do Brasil dedicado à produção artística dos indígenas brasileiros. Segundo a proprietária, é um dos maiores acervos do mundo nesta área. E pouca gente na cidade conhece - salvo estudantes de escolas públicas e particulares, já que o foco do trabalho tem sido o público escolar. Afinal, segundo Martins, o público em geral não se interessa por museus e menos ainda pela cultura indígena.

Os ouvintes podem participar do Podcast Bem Paraná por meio das redes sociais do Bem Paraná ou através do e-mail opiniao@bemparana.com.br.

https://www.bemparana.com.br/noticia/museu-curitibano-tem-maior-acervo-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.