VOLTAR

Multa pode chegar a R$ 50 milhões

Jornal do Brasil
Autor: Luciana Conti
21 de Jan de 2000

Pode chegar a R$ 50 milhões o valor da multa a ser paga pela Petrobras pelo vazamento de quase um milhão de litros de óleo na Baía de Guanabara. A multa será aplicada pelo Ibama, e, segundo este, o vazamento já atingiu 30% do Manguezal de Guapimirim.

A sentença de morte de um ecossistema
Os 14 mil hectares da APA de Guapimirim - a maior área de preservação permanente do estado - estão sob ameaça desde que o óleo começou a penetrar no manguezal e os 16 rios da região. A penetração do óleo no manguezal tem provocado a intoxicação dos vegetais e o sufocamento radicular.

Magé e Paquetá sofrem com a sujeira das praias
O vazamento atingiu regiões turísticas como Magé e Paquetá, que amargam prejuízos devido ao declínio do número de turistas. Os principais prejudicados são os comerciantes da região.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.