VOLTAR

Mulheres quilombolas e de favelas recebem doações de grupo de voluntários na PB

Portal T5 - https://www.portalt5.com.br/noticias/paraiba/2020/7/346297-mulheres-quilombolas-e-de-fav
Autor: Redação Portal T5
06 de Jul de 2020

Máscaras para proteção ao novo coronavírus serão distribuídas entre mil moradoras das comunidades de Caiana dos Criolos, em Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba, e Marcos Moura, no município de Santa Rita, localizado na região metropolitana de João Pessoa. A ação é uma iniciativa voluntária do grupo Bamidelê, que tem mulheres negras periféricas e quilombolas como principais beneficiadas.

A campanha será lançada nesta segunda-feira (6), nas redes sociais do grupo.

Além do recebimento dos materiais de proteção, entre as atividades do projeto Akoben, estão a produção de máscaras por mulheres costureiras e que ficaram sem trabalho, garantindo direitos básicos e emergenciais (cestas básicas e kits de higiene) e acesso a informações sobre contágio e medidas de prevenção para elas, familiares e comunidade.

Segundo a organização do projeto, a pandemia da Covid- 19 tornou ainda mais visível as desigualdades sociais no Brasil, e as mulheres negras são as mais atingidas. Uma das primeiras mortes registradas no país foi de uma mulher negra, de 63 anos, que trabalhava como doméstica no Rio de Janeiro.

https://www.portalt5.com.br/noticias/paraiba/2020/7/346297-mulheres-qui…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.