VOLTAR

Mulher é executada com oito tiros em área indígena de Manaus

Amazonas https://amazonas1.com.br
Autor: Josemar Antunes
15 de Jun de 2019

Odith Cristina Santos, 39, foi assassinada com oito tiros, na noite desta sexta-feira, 14, em uma área indígena conhecida como Comunidade Yawaritê Ipixuna, situada na avenida Palmeira do Mirito, no bairro Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com o delegado Paulo César Ferreira, plantonista do 14o Distrito Integrado de Polícia (DIP), Odith era líder comunitária e doava terrenos na comunidade indígena. Ela recebeu uma ligação e foi ao local para encontrar com três homens para uma possível negociação.

No local, Odith acabou sendo surpreendida por oito tiros, que atingiram costas e tórax. A líder comunitária morreu na hora. O celular da vítima foi levado pelos suspeitos, ainda não identificados pela polícia.

Outra informação obtida pela polícia é de que Odith comercializava drogas na comunidade para um homem, identificado como "Marcelinho", que está preso e é membro da facção criminosa Família do Norte (FDN).

Um homem chegou a ser levado para a delegacia para prestar esclarecimentos, já que ele estava acompanhando Odith na ocasião do crime. Em depoimento, o homem, que não teve o nome revelado, disse que não reconheceu os assassinos.

Ao Amazonas1, Vandeia Barbosa da Silva, 43, disse que ficou sabendo do crime após uma ligação da companheira da irmã, Glauciane Moraes de Menezes. Ela desconhece a motivação do assassinato.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

https://amazonas1.com.br/policia/mulher-e-executada-com-oito-tiros-em-a…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.