VOLTAR

Mulher Cidadã no Antimary faz cerca de 700 atendimentos

Agência de Notícias do Acre - http://www.agencia.ac.gov.br/
Autor: Ludmilla Santos
18 de Jun de 2016

Mulher Cidadã no Antimary faz cerca de 700 atendimentos

Agência de Notícias do Acre - Por Ludmilla Santos

Léia Rodrigues e o marido Raimundo da Silva moram na Floresta Estadual do Antimary há nove anos. O casal tem seis filhos e todos vivem da agricultura familiar. Neste sábado, 18, a família deu uma pausa nos trabalhos para cuidar da saúde.

"Nós esperamos ansiosos por esta ação, pois só quem mora numa comunidade distante sabe das dificuldades de ir a Rio Branco em busca desses serviços. Hoje eu trouxe minhas três filhas para uma consulta e fiz exame do preventivo [PCCU]", comentou Léia.

O projeto Mulher Cidadã realizou durante todo o dia diversos atendimentos para a comunidade da floresta e moradores do entorno da região. Os benefícios chegaram a, pelo menos, 700 pessoas. Transportes também foram disponibilizados para a população.

Além dos atendimentos do programa Saúde Itinerante, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), que disponibilizou dez médicos das especialidades de ginecologia e obstetrícia, pediatria, cardiologia, endocrinologia, clínico geral, profissionais de enfermagem, biomedicina e outras áreas, a população recebeu também atendimentos jurídico e psicológico e contou com atividades lúdicas.

Serviços odontológicos também foram oferecidos, em parceria do projeto com a prefeitura de Bujari.

O projeto Mulher Cidadã é coordenado pelo gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, sendo executado pelas secretarias de Estado de Polícia Civil (SEPC), de Segurança Pública (Sesp), de Meio Ambiente (Sema), de Articulação Institucional (SAI), SEDS, SEE, SEPN, Sesacre e SEPMulheres, e Assessoria da Juventude (Assejuv).

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Edegard de Deus, acompanhou os atendimentos aos moradores da Floresta do Antimary e falou da importância desse trabalho.

"O projeto Mulher Cidadã é um exemplo de que o estado se preocupa com o bem-estar da população. Só quem vive aqui sabe o valor de um dia como esse de atendimentos em todas essas áreas", disse o gestor.

Para o presidente da Associação dos moradores, Marivaldo Rodrigues, o sentimento é de gratidão. "Só temos a agradecer a todos os envolvidos neste projeto. As famílias saem daqui se sentindo valorizadas e satisfeitas por terem sido ouvidas e atendidas."

http://www.agencia.ac.gov.br/mulher-cidada-no-antimary-faz-cerca-de-700…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.