VOLTAR

MPF quer ampliar a área da reserva indígena de Dourados

Midiamax News
Autor: Daniel Pedra, com informações do Dourados Agora
24 de Mar de 2007

O procurador da República Charles Estevam da Motta Pessoa, do MPF (Ministério Público Federal) de Dourados, vai reivindicar junto à Diretoria para Assuntos Fundiários da Funai (Fundação Nacional do Índio), em Brasília (DF), a ampliação da área da Reserva Indígena de Dourados.

Atualmente, a área da reserva é de 3,5 mil hectares e, na avaliação do procurador da República, ela não seria mais suficiente para abrigar toda a comunidade indígena do município e região.

Charles Pessoa sugeriu a criação de um grupo de trabalho para fazer a reivindicação junto à Funai. A formação do grupo de trabalho é um dos desdobramentos da audiência pública realizada no plenário da Câmara Municipal de Dourados para discutir os casos de fome e desnutrição nas aldeias.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.