VOLTAR

Mozarildo quer que deputados aprovem título de "persona non grata" para Lula

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br/
23 de Abr de 2010

"Vou pedir à Assembleia Legislativa que vote um título de persona non grata em homenagem ao presidente Lula, para que ele não precise mais ir lá, para que não tenha mais o trabalho de ir lá". A afirmação é do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB), que na tarde de ontem usou a tribuna do Senado para comentar a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última segunda-feira, dia 19, à terra indígena Raposa Serra do Sol.

A opção feita pela comitiva presidencial de desembarcar na cidade de Pacaraima ao invés da capital também foi comentada pelo senador, que afirmou que Lula entrou em Roraima "pela janela", ao invés de "pela porta da frente".

"Lula foi lá apenas fazer charme e ser fotografado de cocar, com arco e flecha nas mãos, para aparecer na imprensa nacional e internacional. Ele quer dar a entender que é o cara, é o bom moço que está cuidando dos indiozinhos lá de Roraima. Ele quer aparecer como o grande estadista que se preocupa com as chamadas minorias, embora os índios do CIR [Conselho Indígena de Roraima] não representem os índios de Roraima", enfatizou.

Para ele, o fato das comemorações em torno do primeiro ano da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) pela homologação de forma contínua da terra indígena Raposa Serra do Sol ter sido realizada na comunidade de Maturuca excluiu etnias e demais comunidades. Mozarildo lamentou a visita do presidente Lula e disse considerar uma "desconsideração" para com o povo de Roraima.

"Ele simplesmente não deu bola realmente para o resto da população, muito menos para aqueles que foram excluídos da reserva indígena. Ele só foi numa comunidade, que é só do CIR. Ele não viu outros índios, mas como ele sempre disse, não precisa de votos em Roraima, que tem só 250 mil eleitores", finalizou.

http://www.folhabv.com.br/fbv/noticia.php?id=84853

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.