VOLTAR

Morre padrasto agredido pelo enteado

Folha Web - http://www.folhabv.com.br/
12 de Mar de 2011

O índio Macuxi Sidnei Souza Magalhães, 40, morreu ontem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima, onde estava internado desde segunda-feira. Ele foi vítima de espancamento promovido pelo seu enteado João Ozarias, no domingo de Carnaval, em casa, na comunidade do Surumu, na terra indígena Raposa Serra do Sol.

O enteado fugiu e até ontem não tinha sido encontrado pela Polícia Federal de Pacaraima, onde o caso foi registrado pela mulher da vítima e mãe do acusado, Nair da Silva, na quinta-feira.

Ontem à tarde, Nair da Silva estava no Instituto de Medicina Legal(IML) aguardando a liberação do corpo do marido. Disse que, no domingo, ela, o marido e o filho beberam durante o dia, quando seu filho teria ficado embriagado. Por volta das 19h, quando estavam na frente da casa, ela caiu de uma cadeira e, no momento que Sidnei a pegou pelos braços, seu filho o atingiu por trás, possivelmente com uma paulada.

"Ele me largou e nós caímos. Daí não vi mais nada. De madrugada acordei e procurei por meu marido, mas não o encontrei, momento em que meu filho pequeno disse que o João tinha matado o Sidnei. Encontrei meu marido amarrado e ainda com vida. Ele foi levado para o hospital de Pacaraima e depois transferido para o HGR em Boa Vista, mas morreu hoje [ontem] às 10h", contou a mulher.

Ela disse que chegou a falar com o filho na madrugada, logo depois de encontrar o marido ferido e amarrado. Ela perguntou por que tinha feito aquilo com o padrasto, mas João Ozarias fugiu.

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=104921

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.