VOLTAR

Morre motorista que transportava índios

CB, Brasil, p.9
12 de Abr de 2004

MORRE MOTORISTA QUE TRANSPORTAVA ÍNDIOS

Subiu para 13 o número de vítimas do acidente que matou 11 líderes indígenas caiapó em Mato Grosso. Quatro índios da mesma nação continuam internados - três em Cuiabá e um em Nova Mutum. 0 motorista da van que transportava os
índios, Ivaldo Barbosa Leite, 40 anos, que estava internado em estado grave no Hospital Regional de Sorriso, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de ontem. 0 acidente ocorreu na Sexta-feira Santa na BR-163, a 270 km de Cuiabá, envolvendo a van e o caminhão dirigido por Aparecido de Jesus Saldotti, 43 anos. Saldotti também morreu no acidente.
Os corpos dos 11 índios - um deles é Tedje Metuktire, filho do cacique Raoni (foto), conhecido no exterior por sua militância ambientalista -, foram enterrados ontem nas aldeias Metktire, Kapoto e Kubenkotre, no Parque Nacional Indígena do Xingu. Os 15 índios caiapó retornavam de Brasília, onde participaram de uma reunião na Fundação Nacional do Indio (Funai). Muito abatido com a morte do filho, segundo funcionários da Funai, Raoni quer acompanhar o inquérito para apurar as causas do acidente.

CB, 12/04/2004, Brasil, p. 9.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.