VOLTAR

Morre Maria José Palhano, uma das maiores lideranças quilombolas no Maranhão

O Imparcial
Autor: Redacao
04 de Mai de 2020

Maria José era ex-coordenadora da Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Maranhão

Na tarde desta segunda-feira (4), o Governo do Estado, através de nota, lamentou o falecimento de uma das maiores lideranças quilombolas no Maranhão, Maria José Palhano, ocorrido na noite de domingo (03) por conta de um câncer.

Maria José travou diversas lutas em sua história por equidade e respeito e era ex-coordenadora da Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Maranhão.

Veja a nota na íntegra:

"O Governo do Maranhão, através da Secretaria da Igualdade Racial (SEIR), lamenta o falecimento de Maria José Palhano, ocorrido na noite deste domingo, 03 de maio de 2020.

Maria José Palhano foi uma das maiores lideranças quilombolas no Maranhão e teve grande atuação política como coordenadora da Aconeruq (Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas).

Deixou um importante legado na luta pelos direitos da população quilombola do Maranhão."

https://oimparcial.com.br/cidades/2020/05/morre-maria-jose-palhano-uma-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.