VOLTAR

Morre mais uma criança vítima de surto de diarreia em tribo indígena no Vale do Mucuri

O Tempo - http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=70147
Autor: FERNANDO COSTA
28 de Jan de 2010

FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) confirmou nessa quarta-feira (27) a morte de mais uma criança da tribo Maxakali, instalada na região de Bertópolis, no Vale do Mucuri, e que desde o início do mês sofre com um surto de diarreia aguda.

Dessa vez, segundo a Funasa, a vítima foi um bebê de seis meses que estava internada desde o dia 19 de janeiro no Hospital de Cura D'ars, em Machacalis. O bebê chegou a ser transferido para o Hospital São Vicente de Paula em Águas Formosas e, em seguida, ao Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni.

Com a confirmação, sobe para três o número de crianças mortas na tribo desde o dia 21 deste mês, quando a Funasa passou a acompanhar o caso.

Até o momento, 66 casos de Doença Diarréica Aguda (DDA) foram atendidos pela Funasa na tribo Maxakali. Do total, 57 casos atingiram crianças menores de cinco anos. O Departamento de Saúde Indígena (Desai) da Funasa, permanece realizando as ações de vigilância no local.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.