VOLTAR

Morre Adierson, um dos principais defensores da causa indígena em MS

O pantaneiro http://www.opantaneiro.com.br/
22 de Mai de 2019

Morreu ontem, na Santa Casa de Campo Grande, Adierson Venâncio, de 50 anos, um dos principais defensores dos índios em Mato Grosso do Sul e um dos criadores do CMDDI (Conselho Municipal dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas). Ele havia sofrido acidente no último dia 12, Dia das Mães, na Capital.

Ele era presidente da Casai (Casa de apoio à Saúde do Índio), foi o idealizador dos Jogos Indígenas Urbanos e conseguiu inseri-los no calendário oficial da Fundesporte. Foi Coordenador de Assuntos Indígenas do município de Campo Grande na gestão Bernal.

Foi cacique e responsável pela entrega do loteamento e aldeia urbana Tarsila do Amaral, assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Campo Grande e considerado uma das maiores e mais influentes lideranças indígenas de Campo Grande. Foi o candidato indígena mais votado nas eleições para vereador até hoje.

http://www.opantaneiro.com.br/geral/morre-adierson-um-dos-principais-de…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.