VOLTAR

Moradores de bairros ribeirinhos seguem com água nas casas e pátios em Montenegro

Diário de Canoas https://www.diariodecanoas.com.br/
Autor: Juliana Flor
05 de Set de 2018

A enchente do Rio Caí, que atinge quatro bairros de Montenegro, segue de pequenas proporções, de acordo com o coordenador da Defesa Civil da cidade, Elton José Santos da Silva. Na manhã desta quarta-feira (5), ruas, pátios e a parte inferior de casas ainda estavam abaixo d'água nos bairros Centro, Industrial, Municipal e Passo do Manduca.
Apesar do grande volume que desceu das cabeceiras, na Serra, o rio subiu apenas 4 centímetros em 24 horas ontem, o que significa que a situação estabilizou, segundo Silva.

Desde ontem, o nível do rio aumentou apenas 1 centímetro na régua da Tanac, onde o órgão usa como referência. O maior volume ontem, às 20 horas, foi de 4,84 metros e hoje, às 7 horas, de 4,85 metros.

Como algumas pessoas não conseguem sair de casa, a Defesa Civil dá apoio a elas, que aguardam a água baixar para começar a limpeza das residências e terrenos.

https://www.diariodecanoas.com.br/_conteudo/2018/09/noticias/regiao/231…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.