VOLTAR

Moradores da Jureia tentam evitar despejo de famílias

OESP, Vida, p. A18
08 de Jun de 2010

Moradores da Jureia tentam evitar despejo de famílias

Associações de moradores da Jureia, no litoral sul paulista, iniciaram ontem uma campanha pela internet para evitar o despejo de 360 famílias que habitam o interior da reserva ecológica. Um abaixo-assinado pede apoio a um projeto de transformação da Estação Ecológica de Jureia-Itatins em Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS). O modelo permitiria a permanência das comunidades no interior da mata. Isso porque o Ministério Público Estadual (MPE) deu prazo de 120 dias para que o governo estadual promova a retirada dos moradores.
De acordo com Arnaldo Rodrigues, da União de Moradores da Jureia (UMJ), foram encaminhados ofícios pedindo audiência com o governador do Estado, Alberto Goldman, para discutir o novo projeto. "Estamos reforçando com a coleta de assinaturas. Essas comunidades vêm há mais de quatro séculos usando os recursos naturais de maneira sustentável", diz Rodrigues.

OESP, 08/06/2010, Vida, p. A18

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100608/not_imp563130,0.php

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.