VOLTAR

Monitorar e proteger a Amazônia de outros países sul-americanos

((o))eco - http://www.oeco.org.br/
03 de Out de 2013

Foi formalizado na manhã desta quinta-feira (03) o acordo que libera R$ 23 milhões do Fundo Amazônia para financiamento do projeto de monitoramento da floresta Amazônica nos países vizinhos. O protocolo foi firmado entre a Organização do Tratado ã Cooperação Amazônica (OTCA) - formada por Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela - e o BNDES, gestor do fundo.

Em maio, ((o))eco publicou matéria de Giovanny Vera Stephanes sobre o acordo agora assinado.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente, os demais países da América do Sul terão os mesmos mecanismos de controle do desmatamento que já estão em uso no Brasil. Entre eles, monitoramento por satélite, salas de observação e pesquisa e receberão treinamento e suporte de tecnologia para acompanhamento das imagens da cobertura florestal.

O acordo também teve a participação do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

http://www.oeco.org.br/salada-verde/27641-monitorar-e-proteger-a-amazon…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.