VOLTAR

MMA comemora Dia da Amazônia

MMA - www.mma.gov.br
26 de ago de 2008

O Departamento de Articulação de Ações da Amazônia e o Programa Piloto para Proteção de Florestas Tropicais no Brasil realizam a partir da próxima segunda-feira(01/09) o curso Academia Amazônia que discutirá, ao longo de quatro dias, as principais iniciativas e projetos do MMA na Região. Estarão na pauta temas como o zoneamento ecológico-econômico, as áreas protegidas, as reservas extrativistas, a produção e destinação de resíduos hídricos e sólidos e as políticas para comunidades tradicionais. O curso é parte das comemorações do Dia da Amazônia, 5 de setembro.

A data também será lembrada em palestra e debate sobre mudanças climáticas, no próprio dia 5, na UnB, em exposição de publicações sobre o bioma no hall do MMA e evento de sensibilização durante todo o dia de sábado (6) no Parque da Cidade, uma das principais áreas públicas de lazer da Capital.

O Academia Amazônia acontecerá no auditório do Ed. Marie Prendi Cruz (a sede do MMA na 505 Norte) destinado a estudantes universitários, técnicos do poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e representantes de Ongs e de organismos internacionais. Estão previstas apresentações de dois painéis diários, debates e projeções de documentários.

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (29) pelo e-mail sonia.mota@mma.gov.br ou pelo fone (61) 3105 20800.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.