VOLTAR

"Misereor" libera a verba para os índios

Folha de S. Paulo (São Paulo - SP)
06 de Abr de 1982

O presidente da "Misereor", entidade católica alemã que financia programas assistenciais da Igreja no Brasil, liberou recursos financeiros que estavam "congelados" pela entidade enquanto a situação da liderança da União das Nações Indígenas não se resolvia. A liderança vigente da organização, Domingos Veríssimo Terena, deverá administrar os recursos cedidos pela entidade católica, pretendendo aplicá-los em um projeto agropecuário.

O presidente da Funai, Paulo Moreira Leal, se deslocou até Roraima, onde visitará a área indígena dos Yanomami, acompanhado pelo general Euclides Figueiredo, chefe do Comando Militar da Amazônia. A viagem tem como objetivo determinar a localização dos onze postos indígenas que serão instalados na área interditada pelo Ministério do Interior para a criação do Parque Yanomami.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.