VOLTAR

Miranda - Iluminação entre as aldeias Passarinho e Moreira

Aquidauana News
27 de Mar de 2008

A rua que liga Passarinho e Moreira será iluminada.

Esta é uma das ações que a Prefeitura de Miranda que iniciou nesta semana a recuperação da iluminação pública de todo o município

O trecho que interliga as aldeias indígenas Moreira e Passarinho receberá a instalação de iluminação pública. As duas comunidades são vizinhas muito próximas, separadas por apenas alguns metros. O trânsito de pessoas no período noturno, no trecho que será iluminado, é intenso. Além dos cultos religiosos que geralmente acontecem à noite, há ainda alunos do período noturno da Escola Municipal Indígena Pillad Rebuá que circulam pelo local. A iluminação é uma reivindicação antiga moradores das duas aldeias.

Passarinho e Moreira serão as primeiras comunidades a serem atendidas pela recuperação da iluminação pública que será feita em todo o município. Segundo o diretor da secretaria de Obras, Marcelo Colombo, o Prefeito Neder Vedovato(PSB) determinou que na primeira etapa fosse restaurada a iluminação pública de toda a área indígena, uma vez que se aproximam as comemorações do Dia do Índio e, neste período, aumenta a circulação dos moradores nas aldeias à noite.

Já na próxima semana começam os trabalhos de reparos da iluminação pública de toda a área urbana. Serão trocadas luminárias, instalados braços de luminárias, entre outras peças que serão substituídas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.