VOLTAR

Ministros visitam aldeia indígena

Diário do Pará (Belém-PA)
26 de Out de 2000

Os ministros José Gregori, da Justiça, e José Sarney Filho, do Meio Ambiente, estiveram na aldeia dos Xikrin, no município de Parauapebas (PA), para visitar e parabenizar o Projeto de Manejo Florestal dos Kayapó Xikrin. O projeto de exploração sustentável tem como objetivo principal a geração de receita própria e contínua para a comunidade indígena através de uma atividade que protege os recursos naturais e a integridade física de seu território,
Segundo as autoridades presentes no encontro, o projeto servirá de modelo para que outras comunidades, indígenas e não indígenas, se beneficiem dos recursos naturais sem depredá-los.
A notícia também traz informações sobre reunião entre o Ibama e a Associação das Empresas Exportadoras de Madeiras do Pará (Aimex), que visava estreitar a ação da atividade da exploração de madeira e a preservação do meio ambiente.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.