VOLTAR

Ministro sugere a privatização do Parque dos Lençóis Maranhenses

Jornal o Estado do Maranhão - https://imirante.com/oestadoma/
Autor: Ronaldo Rocha
22 de Abr de 2019

Ministro sugere a privatização do Parque dos Lençóis Maranhenses
22/04/2019 às 16h35

RONALDO ROCHA DA EDITORIA DE POLÍTICA

Ricardo Salles visitou municípios que integram os Lençóis Maranhenses no feriado da Semana Santa

SÃO LUÍS - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sugeriu em seu perfil em rede social, a privatização do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses durante a sua visita a municípios da região, no feriado da Semana Santa.

Para o ministro, se privatizado, o local se tornará um dos principais destinos do mundo.

"O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses vale muito a visita. Se concedido ao setor privado então, se tornará um dos principais destinos de ecoturismo do mundo, Vamos em frente", escreveu.

A discussão pela privatização do parque nacional se dá desde a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB). Ao todo, são nove os parques nacionais com potencial de concessão à iniciativa privada.

Um projeto que trata do tema chegou a ser entregue em novembro do ano passado para a equipe de transição do capitão de Bolsonaro. O objetivo é abrir espaços à visitação em áreas de preservação ambiental.

Além dos Lençóis Maranhenses, outros parques nacionais que podem ser privatizados, pelo projeto entregue pela gestão passada ao atual governo, são o Serra da Canastra, a Chapada dos Guimarães e o Parque Nacional de Jericoacoara.

https://imirante.com/oestadoma/noticias/2019/04/22/ministro-sugere-a-pr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.