VOLTAR

Ministro prepara visita de Geisel aos "Terena"

Folha de São Paulo (São Paulo-SP)
16 de Mar de 1977

O ministro do Interior Rangel Reis junto ao presidente da Funai, Ismarth de Oliveira, viajam para a área das comunidades indígenas de Taunay e Ipegue, na região de Aquidauana, no atual Mato Grosso do Sul, na época Mato Grosso, para antecipar a visita do presidente Geisel à comunidade Terena.
Segundo nota distribuída pelo Ministério do Interior, os Terena encontram-se em um estágio bem avançado de contato com a população envolvente, à qual já emprestam mão de obra, algumas especializadas. É por este motivo que foram o povo escolhido pelo Ministério do Interior para obter a emancipação. Contudo, em visita à Brasília, representantes Terena contestaram a validade da indicação, uma vez que ainda não se consideram prontos para serem emancipados.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.