VOLTAR

Ministro do Esporte desembarca na capital para visitar canteiro de obras dos Jogos Mundiais Indígenas

Conexão TO (Palmas - TO) - www.conexaoto.com.br
02 de Jun de 2015

O ministro do Esporte George Hilton chega logo mais a Palmas para visitar o canteiro de obras dos Jogos Mundiais Indígenas. Hilton desembarca às 10 horas desta terça, 28, no Aeroporto de Palmas acompanhado pelo prefeito Carlos Amastha que estava em Brasília reunido com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, tratando de assuntos relacionados a fronteira agrícola Matopiba.

"Para nós é uma honra receber o ministro Hilton para mostrar o quanto avançamos e que estamos no caminho certo de fazer um grandioso evento", ressalta o prefeito.

A 1ª edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas ocorrerá no período de 23 de outubro a 1o de novembro de 2015, em Palmas (TO). A expectativa é de que cerca de 2,3 mil atletas, representantes de 22 etnias brasileiras e de 30 países participem do evento. Do Brasil, estão confirmadas delegações das etnias Asurini, Bororo Boe, Rikbatsa, Javaé Itya Mahãdu, Guarani Kaiowá, Kayapó Mebengokre, Kaingang, Kamayurá, Karajá, Kyikatejê /Parakatejê, Canela Rãmkokamekra, Krahô, Kuikuro, Kura Bakairi, Mamaindê Nhambikwara, Manoki, Matis, Paresi, Pataxó, Tapirapé, Terena, Waiwai, Xavante e Xerente.

A primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas é realizada por meio de parceria entre o governo Federal, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o governo do Tocantins, a Prefeitura de Palmas e o Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC). (Secom Palmas)

http://conexaoto.com.br/2015/07/28/ministro-do-esportes-desembarca-na-c…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.