VOLTAR

Ministro da Saúde recebe lideranças indígenas

Agência Saúde
28 de Nov de 2007

BRASÍLIA - O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão recebeu na terça-feira, 27, em Brasília, lideranças indígenas do Estado do Amazonas. O objetivo foi discutir a ocupação da coordenação da Funasa em Manaus, há 15 dias, e a Portaria no 2656, que regulamenta os recursos à atenção básica aos indígenas, repassados às prefeituras, e que tem sido alvo de críticas dos povos indígenas.

Temporão anunciou uma intervenção na Coordenação Regional da Funasa em Manaus, e informou que vai nomear um profissional de saúde para rever a portaria.

Segundo o ministro, não há problema em rever a portaria. "Ela é nova, temos tempo para compreendê-la melhor e os povos indígenas têm tempo para aperfeiçoá-la", disse. Ele acrescentou que o novo texto está vindo "para melhorar e não para piorar". As lideranças indígenas aceitaram a proposta do ministro e vão desocupar a coordenação.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.