VOLTAR

Ministra participa de debate sobre estudo da perda da biodiversidade na Bovespa

MMA - www.mma.gov.br
07 de Mai de 2010

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participa na segunda-feira (10/5), em São Paulo, da mesa-redonda "A economia dos ecossistemas e biodiversidade - Relatório para o Setor de Negócios", quando será apresentado os resultados preliminares do estudo sobre as perdas das economias globais e locais e dos impactos no bem-estar humano atribuídos às perdas da biodiversidade e à degradação dos ecossistemas. O evento começa às 9h30 e será realizado no Auditório Abelardo da Bovespa, na Rua XV de Novembro, 275, 1 andar, São Paulo.

O estudo The Economics of Ecosystems and Biodiversity (TEEB), lançado pela Alemanha e pela Comissão Europeia com o objetivo de desenvolver um estudo global sobre a economia da perda da biodiversidade, encontra-se na segunda fase de formatação e será apresentado na 10ª Conferência de Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB COP-10), de 18 a 29 de outubro, em Nagoya, Japão.

No debate em que participam, além da ministra, Pavan Sukhdev, coordenador das iniciativas relacionadas à economia ambiental do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e outros convidados, serão abordados ainda os resultados de recentes análises sobre os custos e oportunidades da transição para a economia de baixo carbono e "empregos verde".

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=ascom.noticiaMMA&idEstrutura=…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.